Divulgada Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro 2012


Em um evento realizado no Santuário de Nossa Senhora Conceição, Zona Norte do Recife, foi divulgado para toda a imprensa presente os detalhes da programação da 108ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontece entre os dias 29 de novembro a 08 de dezembro de 2012.

Durante a apresentação foram mostrados os horários das celebrações, os padres e os bispos que irão celebrar durante todas as noites de Festa, a programação cultural, entre outras informações.

Foi divulgado também o lançamento do livro ”Aos Pés da Santa, a História de um Povo” de Severina Paiva de Santana, a Dona Sevi, que é uma das homenageadas da Festa deste ano e pessoa notável do Morro da Conceição. O evento do lançamento acontecerá no próximo dia 21 de novembro.

Dando sequência a algumas ações do ano passado, durante os dez dias de Festa, as missas solenes celebradas a noite serão todas presididas por bispo convidado, de Dioceses do Nordeste.

A entidade homenageada neste ano será o Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, pelos serviços prestados a sociedade pernambucana, e Severina Paiva de Santana, Dona Sevi, pela dedicação com a comunidade do Morro da Conceição.

Foi divulgado também os horários e locais de onde as procissões irão sair. O cortejo de abertura permanecerá saindo do Sítio da Trindade, já procissão de encerramento, que acontece no dia 08 de dezembro, terá um diferencial este ano: sairá do Marco Zero, Área Central do Recife.

De acordo com tenente coronel Monteiro, da Polícia Militar de Pernambuco, o percurso estimado do evento é de 8,2 km. Ele divulgou ainda que a PM irá disponibilizar um efetivo de 300 homens para os dias da festa, e nos dias da abertura, 29 de novembro, e encerramento da Festa, 08 de dezembro, esse número aumentará para 500 militares.

Estive presente também no evento a diretora de Vigilância a Saúde da Prefeitura do Recife, Adeilza Ferraz. O tenente coronel Helder, do Corpo de Bombeiros informou durante a coletiva, que os fiéis poderão contar com uma viatura de resgate e ocorrência hospitalar de prontidão no local durante os dez dias de festa, além do efetivo de homens que a corporação irá disponibilizar.