Emoção e fé preenchem as ladeiras do Morro da Conceição na sétima noite do Novenário

A noite da última quarta-feira (05) foi repleta de emoções na 108ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. Dezenas de fiéis subiram as ladeiras do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, para render graças a Imaculada Conceição.

A missa solene às 19h foi celebrada por Dom Ângelo Pignoli, Bispo da Diocese de Quixadá – CE, que nos fala da emoção ao celebrar uma missa pela primeira vez na Festa do Morro. “Na noite anterior quando cheguei e subi o Morro, vivi coisas surpreendentes que me marcou muito, depois observei esta movimentação toda e visitei um pouco o lugar e o santuário, e agora à noite, sobretudo, vi a igreja lotada e foi emocionante”.

Dom Ângelo completou falando um pouco da importância de Maria para os devotos, “Por que Maria é o sinal mais eminente na igreja a todo cristão, aqui é marcante demais a devoção do povo e também a disponibilidade que o povo vem no sentido de buscar respostas no caminho da vida”.

A programação cultural ficou por conta do Frei Damião que abriu o show com a canção ‘Cenáculo de Amor’, e foi cantada por todos os devotos de Nossa Senhora que aguardavam ansiosos no palco externo o início do louvor.

Durante todo o dia foram celebradas seis missas, às 07h, 09h, 11h, 14h, 16h e 19h e também confissões por padres que acolhem todos os fiéis ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição.