Rádio Olinda recebe personalidades que fazem parte da 108ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição

Da esquerda para direita: o comunicador Ciro Bezerra, as homenageadas da Festa do Morro 2012: Dona Sevi e  Dona Laura (RHP), e o pároco da Igreja do Morro,Padre José Roberto França.

Em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (28), no estúdio da Rádio Olinda, o comunicador Ciro Bezerra, do Programa De Olho na Cidade, recebeu o padre José Roberto França, pároco da Igreja do Morro da Conceição e os  homenageados da Festa deste ano: a senhora Severina Paiva de Santana, a Dona Sevi, – moradora da comunidade e que lançou o livro ‘Aos pés da Santa, a História de um Povo”, em um evento realizado no último dia 21 e O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco, representado pela senhora Laura Areias, diretora de comunicação da Instituição.

Durante a entrevista, o padre Roberto falou sobre a expectativa um dia antes da Procissão de Abertura “A concentração será no Sitio da Trindade, com previsão de saída às 18h. Esperamos receber um número cada vez maior de fiéis, assim como acontece a cada ano”, afirma.

O pároco ressaltou também a ação social e o gesto concreto da festa este ano, que será a arrecadação de donativos para os as vítimas da seca no interior de Pernambuco.

Em outro momento da entrevista, Dona Sevi, fez uma breve explanação da obra “O livro traz histórias interessantes de pessoas que chegam ao Morro da Conceição em busca da Mãe de Jesus. Maria é o primeiro sacrário de graças.” Afirma a célebre moradora do Morro da Conceição.

Falou também a quem dedica à homenagem prestada a ela “Esta homenagem é nossa. Ofereço a minha família, a todos os moradores e amigos do bairro do Morro. A minha alegria é a alegria dos meus irmãos”.

Já a senhora Laura Areias, declarou a emoção e a alegria da homenagem “É uma honra para a Instituição receber essa homenagem, estamos muito felizes pela lembrança”. E fechando com chave de ouro a entrevista, a diretora encerra o pensamento com a frase do escritor Fernando Pessoa “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Entre risos.