Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebra missa em ação de graças pelos voluntários neste domingo (24)

O domingo que antecede o início da 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição será dedicado para uma justa homenagem aos cerca de 500 voluntários que vão se dedicar ao novenário.

A missa especial será celebrada pelo pároco do Morro da Conceição, Padre José Roberto França, a partir das 19h, e faz parte dos eventos que antecedem o evento, considerado o maior da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Após a celebração, Padre José Roberto França vai fazer uma bênção especial a todos que vão trabalhar nas barracas de produtos oficiais da festa, de lanches, na limpeza, no monumento, na segurança e na acolhida de todos aqueles que vão render graças a Nossa Senhora da Conceição.

A 109ª Festa do Morro, como é popularmente conhecida, ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro e terá como tema ‘Maria, Modelo de Fé’. O novenário vai iniciar com a procissão da Bandeira, com saída marcada para 18h do Sítio Trindade, na Estrada do Arraial, Zona Norte do Recife.

Após a chegada da procissão no pátio de eventos, sera realizada uma Santa Missa, celebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Jorge Tobias. Para fechar a primeira noite da festa, às 20h30, a cantora carioca Joanna fará show com canções religiosas que promete emocionar o público.