Uma família de fé do Morro da Conceição

Família que reza unida permanece unida!  Esta máxima é muitas vezes dita nos meios religiosos e que quando seguida, cria e realiza verdadeiras maravilhas no dia a dia dessas famílias. Os pais e responsáveis são espelhos que irão servir de referências nas escolhas e posicionamentos diante dos desafios da vida.

Assim como Maria e José foram exemplos para o menino Jesus,  podemos dizer que  Luciana e Antonio Pereira são exemplos de uma família de fé para Maria Eduarda e Maria Luisa, que permanecem unidos, como verdadeiros cristãos.

Nesta família de fé vemos Nossa Senhora muito bem apresentada pela Luciana Arruda, 35 anos, gerente de loja, e o pai de Jesus aqui representado pelo policial militar de 37 anos, Antonio Arruda, que estão casados há 13 anos.

Luciana e Antônio fazem parte de um grupo de oito novos ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia, que serão responsáveis pela distribuição da comunhão nas celebrações eucarísticas da Paróquia do Morro da Conceição, bem como levar o Corpo de Cristo Sacramentado a quem precisar. Os novos ministros foram instituídos durante a missa celebrada em ação de graças pelos voluntários da 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, no último domingo, dia 24.

O casal faz parte da Igreja do Morro da Conceição como paroquianos e vinham em preparação para esta missão desde o último mês de junho, com aulas quinzenais as sextas-feiras à noite, ministradas pelas irmãs da congregação Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor, pelo coordenador da Festa do Morro, Leandro Tiburtino e pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Morro,  padre José Roberto.

O mais novo ministro da paróquia, Antônio Arruda, nos fala da emoção em servir a Jesus, em seguir em caminhada cristã em família. "Ser ministro da Eucaristia é servir a Deus em espírito e em verdade. É servir a família cristã". Essa mesma afirmação é compartilhada pela esposa dele, a também ministra Luciana Arruda. “É está com a minha família no altar do Senhor.”

Assim como os exemplos e ações falam muito mais do que palavras ditas, a postura e a fé deste casal são retratadas nas duas filhas deles, Maria Eduarda (13) e Maria Luisa (11). Elas são coroinhas há um ano e de maneira muita simples nos diz a alegria em participar da santa missa. “É muito bom servir a Deus e ajudar o padre no altar. Ficamos muito felizes”.

Esta família de fé que estará presente nas 55 celebrações eucarísticas que fazem parte das festividades da Festa do Morro 2013, e já marcando presença como família, no próximo domingo, dia 01 de dezembro, às 19h, na missa dos homenageados da Festa deste ano.

*Foto: Ana Paula Valença