Esquema especial é montado para garantir a segurança dos fieis de Nossa Senhora da Conceição do Morro

Hoje é Dia de Nossa Senhora da Conceição e milhares de pessoas lotam as ruas que dão acesso ao Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, no dia dedicado à Mãe de Jesus.

De acordo com a Polícia Militar são esperados ao longo do dia mais 100 mil pessoas e para garantir a segurança estão escalados soldados a pé e motorizados em prontidão em pontos estratégicos e em circulação nos arredores do evento.

Já o Corpo de Bombeiros atua com efetivo que estão em prontidão no controle das chamas nos acendedores de velas ao redor da imagem da Santa

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, CTTU, realiza barreiras nos acessos ao Morro da Conceição: no Largo Dom Luiz e na Rua do Morro da Conceição, e também no entorno da Avenida Norte e ruas que dão acesso à igreja do Morro da Conceição. Agentes de trânsito estarão presentes também na concentração da procissão de encerramento que este ano sairá do Forte do Brum, próximo ao edifício-sede da Prefeitura do Recife, às 15h, e ao longo do percurso de aproximadamente 7km em direção ao palco montado na Praça do Morro.

A vigilância Sanitária está presente na vistoria e fiscalização do comércio e barracas de comidas e lanchonetes montadas nos arredores da Festa.

O Grande Recife Consórcio de Transportes transferiu o terminal da linha 612 – Morro da Conceição para a Rua Pedro Allain (esquina com Avenida Norte), em Casa Amarela. 12 linhas estão atendendo as duas paradas seletivas implantadas nas proximidades do morro. Esses pontos provisórios funcionarão até amanhã,  dia 9 de dezembro. Os ônibus atenderão as seguintes paradas: a linha 645 - Av. Norte/Macaxeira utilizará a parada seletiva 1, localizada na Avenida Note, em frente ao restaurante Escola/Procape. Já as linhas 330 - Casa Amarela/CDU (TRT); 517- Córrego do Inácio; 612- Morro da Conceição; 621- Alto Treze de Maio; 622- Vasco da Gama (Cabugá); 623- Vasco da Gama (J. de Barros); 624- Brejo; 631- Nova Descoberta (Cabugá); 632- Alto do Refúgio; 642- Guabiraba (Córrego do Jenipapo) e 644- Largo do Maracanã, realizarão embarque e desembarque de passageiros na parada seletiva 2, localizada na Av. Norte, em frente ao nº 5924, Clínica Veterinária Animal Control.