Maria, Modelo de Fé

Maria espera sua visita no Morro da Conceição neste domingo! Já está tudo pronto para receber os milhares de fieis no esperado dia de Nossa Senhora da Conceição, 08 de dezembro.

A programação não poderia deixar de ser especial para todos que rendem graças a Maria, Mãe de Jesus Cristo. As missas já começam a 0h deste domingo. Daí em diante, prosseguem celebrações de duas em duas horas até às 10 da manhã. Uma das missas mais esperadas é a da Aurora, às 4h, quando apenas a voz forte de Dona Sevi declama a Barra do Dia.

Do meio-dia às 16h, a Comunidade Católica Obra e Maria promove momento de louvor e adoração no Morro da Conceição. Uma preparação necessária para receber a imagem que vai sair do Forte do Brum, na área Central do Recife, até o pátio de eventos.

A procissão está com concentração marcada para 14h e a saída às 15h do Forte do Brum, próximo ao edifício-sede da Prefeitura do Recife. A caminhada será de aproximadamente 7 km. Do Forte, os fieis vão seguir pela Ponte do Limoeiro e toda extensão da Avenida Norte, até a chegada ao Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara (a descida dos ônibus).

Antes da chegada da procissão, às 16h, será o lançamento do cd gravado pelo Ministério Divino Amor, no palco localizado na praça do Morro da Conceição, onde está o palco com dois telões de LED.

A missa solene de encerramento da 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição está prevista para iniciar às 18h, após a subida do andor ao pátio de eventos e será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Vista a camisa oficial da festa e faça parte da campanha do gesto concreto dessa edição. Com a compra dos produtos oficias, você contribui para erguer o Complexo Social de São José Operário, no Alto José Bonifácio. Com a camisa, os fieis vão mostrar todo o poder que a cor do manto de Maria tem ao longo da procissão.


Horários de missa | Domingo, 8 de dezembro
0h - Padre Adriano das Chagas (Setúbal)
2h - Padre Nilson Lorenço (Soledade)
4h - Padre José Roberto França (Morro da Conceição)
6h - Padre Luciano (Jardim São Paulo)
8h - Padre Antônio (Redentorista)
10h - Padre Cosmo Francisco (Afogados)