Jovens do Morro da Conceição serão capacitados a serem agentes multiplicadores

Será realizado, no Morro da Conceição, nesta quarta-feira (23), o 1º Fórum Aberto de Mobilização e Sensibilização, organizado pela pelo Núcleo da Defesa Civil, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e  do Morro e o Conselho de Moradores da comunidade. O Fórum tem como objetivo estimular a população jovem residente em áreas de risco da cidade do Recife, sobretudo  áreas de morros, a refletirem sobre a realidade de onde vivem.

A Secretaria Executiva da Defesa Civil visa implantar, através desse Fórum, o Núcleo Comunitário de Defesa Civil Jovem (Nude - Jovem) para que, a partir desse Núcleo, os jovens das comunidades de risco se tornem agentes multiplicadores da campanha de sensibilização, em sua comunidade. “Através da sensibilização queremos conquistar jovens para lutarem pela preservação do meio ambiente e a prevenção de desastres. Serão os agentes jovens multiplicadores da conscientização ambienta”, explica Mairenita Barreto, Chefe da Divisão de Assistência Social da Defesa Civil da Regional Noroeste.

O Fórum contará com uma programação que inclui cursos e oficinas. Temas como Cidadania, Defesa Civil, Resiliência e Meio Ambiente serão repassados durante as aulas. As oficinas serão realizadas nas áreas de teatro, percussão, capoeira, reciclagem e arte em mosaico. As inscrições e todas as atividades serão realizadas no  Conselho de Moradores do Morro da Conceição, localizado na Praça do Morro, 462 - Casa Amarela.  Informações pelos números 3355-6615 e 3355-6616.