Benção Especial para os voluntários da Festa do Morro 2014

Foi realizada na noite deste domingo (23) que antecede o início da 110ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, uma benção especial aos cerca de 500 voluntários que irão trabalhar nas barracas de produtos oficiais da festa, de lanches, na limpeza, no monumento, na segurança e na acolhida de todos aqueles que vão render graças a Nossa Senhora da Imaculada Conceição durante o novenário.

Kátia Ferreira, 38 anos, técnica em laboratório, há mais de dez anos é voluntária da Festa do Morro, atuando em várias frentes. Este ano, ela estará na coordenação do monumento e nos fala da motivação de executar esta tarefa. “Sirvo a Deus na pessoa de Nossa Senhora e nos irmãos.” Exalta.

O casal Luciano e Karla Patrícia de Aguiar, casados há 20 anos, estarão presentes na Festa como voluntários pela segunda vez. Eles relatam que foi através de uma graça alcançada depois de um pedido feito a Nossa Senhora da Conceição que eles decidiram participar mais assiduamente da Paróquia. “ Pedimos a Nossa Senhora um livramento financeiro e como agradecimento vamos trabalhar na Festa até quando Ela quiser.” Concluiu com alegria o casal.

A missa em ação de graças foi celebrada pelo pároco do Morro da Conceição, Padre José Roberto França, que ao final da celebração, proferiu uma benção especial aos homens e mulheres que com devoção e fé dedicarão um tempo da vida deles em prol da Festa do Morro 2014, considerado o maior evento religioso da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Nota: A 110ª Festa do Morro, como é popularmente conhecida, ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro e terá como tema ‘Maria, Mãe Imaculada’.

O novenário terá início no próximo sábado (29), às 18h, com a Procissão da Bandeira saindo do Sítio da Trindade, na Estrada do Arraial, Zona Norte do Recife em direção ao Morro da Conceição, na mesma cidade.

Logo em seguida às 19h, uma celebração eucarística será presidida pelo pároco do Morro, padre José Roberto França, e abrindo a programação cultural da Festa deste ano, a cantora Elba Ramalho irá se apresentar com repertório de músicas católicas, em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

*Foto: Ana Paula Valença