Motoristas e taxistas são homenageados em missa especial no Morro da Conceição

A menos de uma semana para o início da 110ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, motoristas e taxistas tiveram uma Missa especial, na manhã deste domingo (23), na Paróquia do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

O pároco da igreja, padre José Roberto França, destacou a função desses profissionais na vida da sociedade. “É nossa a alegria de poder rezar por todos os motoristas e taxistas, porque eles fazem um trabalho maravilhoso nas ruas da nossa cidade, que nos assistem nas horas que mais precisamos: para o nosso lazer, nosso trabalho, se estamos doentes são eles que nos transportam. Nessa bênção especial desejamos que eles possam sustentar as famílias deles com o fruto desse trabalho e que Deus os proteja de todos os perigos”, disse.

Além de transportar as pessoas, os motoristas e taxistas também somam forças na divulgação da festa. Na ocasião, os adesivos foram aplicados em dezenas de veículos que vão circular pelo Grande Recife nos próximos dias. Um desses motoristas é o eletricista Geraldo Fernandes, de 36 anos. “Esse já é o terceiro ano consecutivo que coloco o adesivo. Eu mesmo tomo a iniciativa de procurar e poder contribuir com essa divulgação, pois sou devoto de Nossa Senhora da Conceição e sempre trago minha filha para receber a bênção”, falou entusiasmado.

A gerente de vendas Cintia Mendonça também está ajudando a massificar a festa, que já atingiu a marca de um milhão de fieis ao longo do novenário. “Minha mãe é devota, inclusive ela tem o nome Maria da Conceição com muito orgulho, e todos os domingos eu venho ao Morro. Ela vai adorar esse adesivo!”, finaliza.

Na noite deste domingo (23), será celebrada uma Missa especial de bênção aos 500 voluntários que vão trabalhar na 110ª Festa do Morro da Conceição, de 29 de novembro a 08 de dezembro. A celebração será às 18h.