Morro da Conceição se prepara para mais um fim de semana da 110° Festa de Nossa Senhora da Conceição

A paróquia do Morro da Conceição, junto com mais de 500 voluntários e toda uma equipe de infraestrutura já está pronta para o fim de semana que antecede o ponto alto da festa: 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria.
 
12 missas serão celebradas neste fim de semana, sempre às 07h, 09h, 11h, 14h, 16h e a missa do novenário que ocorre às 19h. A novena da Imaculada Conceição tem início uma hora antes, às 18 horas.  Na virada do próximo domingo (07) para a segunda-feira, dia do encerramento das festividades da Festa da Santa, as celebrações acontecem a partir da zero hora e seguem a cada duas horas no palco montado em frente à Igreja, na Praça do Morro da Conceição.
 
A missa da Aurora, que tradicionalmente é celebrada ás 04 horas da manhã do dia 08, pelo pároco da Igreja do Morro, padre José Roberto França, reúne milhares de pessoas vindas de várias partes do Estado. Um dos momentos altos desta missa é canto “Barra do Dia”, que é interpretado por Dona Sevi, ilustre moradora do Morro da Conceição.
 
A última missa que antecede a celebração solene de encerramento acontece às 10h. A partir do meio-dia, a Comunidade Católica Obra de Maria comanda a festa com muita música, louvor e adoração. O Ministério de Música da Paróquia, Banda Servus, irá realizar o lançamento do novo cd.
 
A partir das 14h, tem início a concentração da procissão de encerramento da Festa do Morro 2014. O cortejo sairá do Forte do Brum, área central do Recife, com saída marcada ás 15h.  Com um percurso de aproximadamente 7 km, a caminhada seguirá pela Ponte do Limoeiro e Avenida Norte em direção ao Morro da Conceição. A missa solene de encerramento será campal e presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 18h.
 
 
Celebrantes das Missas do dia 08 de dezembro:
 
00h - padre Adriano das Chagas
02h - padre Luciano Brito
04h - padre José Roberto França
06h - Josenildo Tavares
08h – Davi Gonçalves
10h– padre Cosmo Francisco