Os milagres de Amaro

Sete é o número da sorte para muita gente. Às sete horas da manhã do dia 06, seu Amaro fez um pedido especial; desejava ganhar uma moto Honda Fan 125 cilindradas, que seria sorteada em prol da construção da Paróquia São José Operário, no Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife.



E às sete horas da noite daquele mesmo dia veio a ligação que ele tanto esperava; Aline Gama, que trabalha na secretaria da Paróquia do Morro da Conceição, foi a mensageira da notícia feliz. O bilhete com a milhar 5777 havia sido sorteado.

Amaro da Silva dos Santos, 65 anos, autônomo. Essa é a identidade de um homem que tem várias histórias de milagre ao longo da vida. Um deles foi esse prêmio, conquistado graças a compra de um talão inteiro um dia antes do sorteio.

Outro, aconteceu a 30 anos. "Eu virei com uma kombi que só ficaram os pneus e saí sem um arranhão. Lembro que quando bateu e virou eu pensei 'valei-me minha Nossa Senhora da Conceição!' Foi quando ouvi uma voz perguntando se o motorista havia morrido. Daí quando respondi que era eu, o homem se virou para mim e disse 'vamos embora que o senhor nasceu de novo agora', relembrou.

Por essas e outras que seu Amaro entrega tudo o que faz nas mãos de Nossa Senhora da Conceição. Certamente, ele sabe o que faz.