A VOZ QUE ENCANTA O MORRO DA CONCEIÇÃO

Por Ana Paula Figueirêdo

É preciso raça e gogó para puxar uma procissão e essas características não faltam a Maria Eduarda Nascimento, uma das 500 pessoas que trabalham na Festa do Morro voluntariamente. 

A caminhada que abriu o 111° novenário de Nossa Senhora da Conceição do Morro, no domingo 29 de novembro, contou com o reforço da voz delicada e firme dessa jovem de 24 anos, mais conhecida como Duda.

A história dela com a paróquia começou cedo. "Eu frequento a igreja desde pequena, na época do padre Constante, que dava doces para as crianças e eu estava nesse meio", falou.

Daí, Duda foi cada dia mais sendo uma figura presente nas missas, influenciada pela companhia dos avós e do pai. Coroinha, chefe dos coroinhas, liturgia, grupo jovem EJC, ministério de música e recentemente foi denominada ministra extraordinária da comunhão da paróquia.
 
Dentre tantas atividades, ela destacou a preferida. "Gosto muito da música e de estar com o grupo jovem, porque eu pretendo mostrar que o jovem tem força. Como diz Padre Marcelo, a Igreja só será jovem quando o jovem for a Igreja", filosofa Duda. 

"Eu fico com vergonha quando me elogiam. Sou muito quieta, pé no chão. Dizem que minha voz é perfeita para o momento de adoração, de oração. Eu canto quando sou solicitada, mas acho que as pessoas são tocadas pela música através daquilo que elas querem ouvir", conclui.

Conhecida como a voz de anjo, Duda segue encantando o Morro da Conceição até o dia 08, dia de Nossa Senhora da Conceição. E você está convidado (a) a se encantar também.