FÉ E EMOÇÃO MARCAM O QUINTO DIA DE FESTA DO MORRO DA CONCEIÇÃO



"Olhando para nossa senhora sentimos a misericórdia de Deus”. Foi assim que o Monsenhor  José Albérico, Vigário Episcopal de Olinda, começou sua homilia no quinto dia de Festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Durante a missa ele enfatizou o "sim" de Maria ao chamado de Deus. 
 
A missa solene estava repleta de fiéis que vieram aos pés da santa render graças a Virgem Imaculada, como Tereza Cristina, 44 anos, moradora do Morro da Conceição desde a infância. Devota de Nossa Senhora , ela sempre vai a igreja pedir e agradecer as graças alcançadas. “Nossa Senhora é a base de tudo, aqui me sinto muito bem”, declarou bastante emocionada.  


A programação cultura ficou por conta do forrozeiro Dudu do Acordeon, que tem uma relação muito forte com a Igreja Católica. Quando criança, aos oito anos de idade, ele acompanhava a avó no grupo de idosos Rosário de Maria,da Paróquia da Imbiribeira, e lá começou a tocar bateria para animar as reuniões.  Daí em diante, tomou gosto pela música e não a deixou mais. 

Atualmente, ele toca em mais de trinta eventos católicos durante todo o ano. Em sua primeira apresentação na Festa do Morro da Conceição, o cantor se diz emocionado em pisar no palco e levar a música dele ao povo de Deus. “É um privilégio através do meu trabalho levar alegria e a palavra de Deus ao povo. Não sou um artista católico, sou uma católico artista", concluí o artista.