HOJE É DIA DE RENDER GRAÇAS A MARIA

A movimentação no Morro da Conceição, na manhã do último domingo (06), foi uma prévia do que será o auge da festa, hoje, terça-feira, dia 08, quando as missas vão acontecer a cada duas horas, a partir da 0h, seguindo até 10h. 

Todas essas missas acontecerão na Praça da Conceição, onde tem um palco montado para atender a demanda de fieis que vão assistir as celebrações a 0h, 2h, 4h, que é conhecida como Missa da Aurora, 6h, 8h e 10h.

Ainda no Morro da Conceição, das 12h às 16h haverá momento de adoração com a Comunidade Católica Obra de Maria. Às 16h será o lançamento do cd Divino Amor, produzido pela Congregação Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor, que foi uma das instituições homenageadas da 111ª Festa do Morro. 

Enquanto isso, a procissão de encerramento está marcada para concentrar uma multidão no Forte do Brum, ao lado da Prefeitura do Recife, a partir das 14h. A saída será às 15h. A recomendação é que o fiel use roupa confortável e uma leve uma garrafa de água para aguentar a caminhada de 7 km, que sai do Forte do Brum, segue pela Ponte do Limoeiro e segue pela Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar até o Morro da Conceição.

A missa solene será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 18h. Na celebração haverá a solenidade de elevação da paróquia a santuário.

Outra novidade esse ano é que haverá programação cultural após a solene celebração eucarística de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Conceição. Os shows serão com Padre João Carlos e com Frei Damião Silva e Banda.

Nossa Senhora da Conceição aguarda todos de braços abertos, como toda mãe que acolhe o filho.