PAGADORES DE PROMESSAS COMEÇAM A CHEGAR AO MORRO DA CONCEIÇÃO

É grande a movimentação de devotos de Nossa Senhora no domingo que antecede a abertura da 112ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro

Romeiros e devotos da Imaculada Conceição do Morro já começam a chegar aos pés da Santa na tarde deste domingo (27). A Festa tem início na próxima terça-feira, dia 29, e muitos antecipam a visita a Imagem da Santa do Morro. Para alguns fieis, este ano é de pedir a intercessão da mãe de Jesus para resolução dos problemas, um auxilio, um socorro. Para outros é tempo de agradecer os pedidos realizados e as súplicas atendidas.

Este momento de graça está sendo vivenciado por Maria Adriana dos Santos, dona de casa, de 33 anos, da cidade de Chã de Alegria, Mata Pernambucana, e que hoje vem ao Santuário agradecer a conquista da tão sonhada e desejada casa própria, “ano passado estive aqui e pedi a Nossa Senhora que ela abençoasse a compra da minha casa e hoje venho com muita alegria agradecer”, Comente a dona de casa.

A Alegria de Dona Maria Adriana esteve retratada por um tijolo que foi trazido por ela na cabeça após subir uma das escadarias que levam aos pés da Santa. Há cinco anos, a dona de casa vem ao Morro da Conceição e leva no coração agradecimentos e esperança de que possa, já na próxima festa, está de volta para agradecer mais uma vez: tenho problemas numa das pernas que não me permite trabalhar. Assim rogo outra graça a Nossa Senhora para que ela possa me aposentar. E dizer, mais uma vez, ‘muito obrigada minha mãe do céu’, conclui.