A FÉ QUE UNE A FAMÍLIA GOMES

O cinegrafista e fotógrafo Jackson Gomes, de 45 anos, o estudante Pedro Gabriel, de 11, e a dona de casa Rita de Cássia , de 44, formam uma das milhares de famílias que subiram o Morro da Conceição antes da agitação do dia 08.


Foto: Ana Valença

O costume de participar da Festa do Morro vem de muitos anos para Jackson, que relembra: "Minha mãe, Maria de Lourdes da Conceição, vinha do bairro da Mangabeira, na Zona Norte do Recife, a pé, descalça, com outros integrantes da família na madrugada do dia 08. Como ela não sobe mais por causa da idade, sigo essa tradição, fielmente, todos os anos".

Desde pequeno pegou esse costume e atualmente faz questão de levar a linda família que construiu do mesmo jeito que aprendeu com a mãe, grande devota de Nossa Senhora da Conceição. "Ainda vamos tentar subir o Morro novamente, descalços, mas dessa vez com nossa filha mais velha, que não pôde acompanhar hoje por causa do trabalho", fala o orgulhoso chefe da família Gomes.

Entre as graças alcançadas por eles está a oficialização da união entre Jackson e Rita. "Faz 15 dias que realizamos a cerimônia do nosso casamento, a consagração de uma vida de respeito e amor juntos durante 22 anos", fala feliz da vida a esposa de Jackson.

Faça como eles. Descalço ou não, suba o Morro da Conceição e aproveite os últimos momentos da memorável 112ª Festa de Nossa Senhora da Conceição.