PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO LEVA MILHARES DE FIEIS AO MORRO DA CONCEIÇÃO

Fotos: Ana Valença

A Avenida Norte virou um mar de fiéis vestidos de azul e branco. Louvando a Deus e a Maria, eles seguiram fervorosos os oito quilômetros de caminhada até o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

O cortejo saiu do Forte do Brum, área central da cidade, com milhares de devotos que foram agradecer por causas alcançadas ou pedir alguma benção para o ano que se inicia. Emocionados, todos louvavam com muita alegria e amor no coração.


Surpreendente. Essa foi a definição do Padre José Ulysses, reitor do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. "É bonito ver a expressão de devoção e amor que o pernambucano tem por Nossa Senhora", declarou o religioso que está a frente do Santuário há dez meses.


O andor foi um espetáculo a parte. Conduzido por marinheiros, revivendo o momento quando há 112 anos a imagem de quase quatro metros de altura chegou ao Morro. A ornamentação foi uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro. A expectativa da organização era de 150 mil pessoas, como ano passado, mas a Polícia Militar de Pernambuco contabilizou 200 mil fieis que tomaram conta das ruas da Zona Norte do Recife na tarde desta quinta-feira (08).




.