MORRO DA CONCEIÇÃO COMEÇA A SE PREPARAR PARA A FESTA 2015

Revitalização das ruas e iluminação pública são alguns dos serviços executados


O bairro do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, já se prepara para a maior Festa Religiosa do Estado.  A 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, popularmente conhecida como “Festa do Morro” começa a ganhar forma.
As partes estruturais do palco e dos camarotes começaram a ser instalados. Serviços de revitalização estão sendo executados na localidade, dentre eles, pintura do meio fio, limpeza e retirada de entulhos nas vias de acesso ao Morro e em torno da comunidade. 
A iluminação pública também está sendo reforçada com a inclusão de gambiarras ao redor da Igreja e nas ruas vizinhas, bem como a instalação de refletores no pátio onde fica a imagem da Imaculada Conceição.
A paróquia também realiza serviços de manutenção com pequenas reformas, visando assim o conforto dos visitantes e devotos de Nossa Senhora da Conceição. A Festa do Morro 2015 acontece entre os dias 29 de novembro a oito de dezembro, com o tema: Maria, Reflexo da Divina Misericórdia.
 A Procissão da Bandeira (abertura da festa) acontece no próximo domingo (29), com concentração no Sítio da Trindade, às 17h, com saída às 18h, em direção a Praça do Morro da Conceição. 
Logo em seguida, Missa de abertura do novenário que será celebrada pelo pároco da igreja do Morro, Padre José Roberto França. O cantor católico Antonio Cardoso e a Banda Anjos de Resgate abrem a programação cultural da Festa.
Dois fatos marcam as festividades deste ano: a restauração da Imagem da Santa do Morro, que foi reinaugurada no último domingo, 22, e a elevação da Paróquia a categoria de Santuário Arquidiocesano, com assinatura do decreto previsto para ocorrer no dia oito de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

Foto Ana Valença