IRMÃO DANIEL: O MISSIONÁRIO DA COMUNICAÇÃO

O jovem Daniel Augusto da Silva, mais conhecido como Irmão Daniel, é um Missionário Redentorista nato e com o dom da comunicação. 

Com apenas 27 anos de idade, o filho mais novo de Maria Aparecida Soares e Gabriel Garcias (in memmorian) é natural de Potim, no estado de São Paulo. Fez os votos religiosos no Santuário Santa Terezinha, na cidade de Tietê, também São Paulo, no dia 23 de janeiro de 2011, quando recebeu o hábito Redentorista e tornou-se, então, Irmão Daniel. 

Foi convidado, junto com Padre Ulysses, para fundar a primeira casa da Congregação Redentorista no Morro da Conceição.

Foi coroinha no Santuário Nacional, em Aparecida, São Paulo, e despertou para seguir a vida religiosa quando teve contato com o trabalho dos Redentoristas. "Na minha cidade, tinha um seminário para formação dos irmãos e conheci todos eles, tive identificação de cara. Entrei no seminário aos 14 anos e professei aos 21".

Questionado por que escolheu ser Redentorista ele responde: "Pelo jeito e pelo carisma. Muitas pessoas me incentivaram. Estudei tudo o que um padre estuda, mas por opção de vida não quero ser ordenado. Por isso não celebro missa, nem casamento", esclarece Irmão Daniel.

Quando recebeu a notícia de que viria ao Morro da Conceição, no fim da faculdade de teologia, colocou-se à disposição para missão no exterior, momento que a Vice-Província do Recife fez a parceria com a Província de São Paulo para virem dois Redentoristas de Aparecida com experiência em santuário. "Estou gostando do Morro da Conceição. Experiência boa e estamos com o prazo de ficar um ano. Estamos na expectativa do que será feito com nossas vidas próximo ano".

Será fácil você encontrar o Irmão Daniel no Santuário do Morro da Conceição. Comunicativo, sempre recepciona os fieis de Nossa Senhora com uma palavra de ânimo e espírito ao microfone.

Venha render graças a Maria junto com ele, o missionário da comunicação.


Fotos: Ana Valença